(85) 98849-6977

 
Servidor do Fórum de Chorozinho é afastado por suspeita de desviar informações sigilosas

Fórum de Chorozinho
Fórum de Chorozinho
O Fórum de Chorozinho foi alvo de mandado de busca e apreensão, cumprido pela Polícia CivilFoto: Divulgação/ TJCE
 

O juiz da Comarca de Chorozinho, Lucas Medeiros de Lima, determinou o afastamento e outras medidas cautelares contra o servidor do Fórum daquele Município, Othon Araújo de Castro Reis, na manhã desta terça-feira (8). A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A reportagem apurou que o servidor é suspeito de vazamento de informações sigilosas, concessão de privilégios processuais ilegais, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes, em uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil.

 

O servidor foi proibido de acessar a circunscrição territorial do município de Chorozinho; proibido de manter contato com as testemunhas listadas no processo e assim também com os servidores lotados no Fórum de Chorozinho; proibido de se ausentar da Comarca em que reside por mais de 5 dias sem autorização judicial; suspenso do exercício da função pública; e ainda será monitorado eletronicamente.

A Justiça ainda determinou mandados de busca e apreensão no Fórum de Chorozinho, na residência do suspeito e em uma empresa, que foram cumpridos nesta terça (8). No Fórum, os policiais foram proibidos de de retirar documentos, objetos ou computadores originais, tendo que fazer a cópia em mídia.

O Tribunal de Justiça do Ceará afirmou, em nota, que "tem trabalhado continuamente no intuito de esclarecer eventuais denúncias de desvios de condutas no Poder Judiciário".


Ouça FM GUARANY 104,7




Publicidades


Enquete
Nenhuma Enquete no Momento!

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

 
 
  TV Guarany/Web - Todos os direitos reservados   Live on Host