(85) 98849-6977

 
Horizonte: Saiba como prevenir e denunciar queimadas

 

Por suas características climáticas e de vegetação, o Ceará está entre os estados do Nordeste que mais favorece à queimadas, principalmente a baixa temporada de chuvas. No entanto, a grande maioria dos incêndios em vegetação acontecem por ação humana, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

VOCÊ PODE EVITAR

Para prevenir focos de incêndios acidentais, a Prefeitura Municipal de Horizonte orienta a população a não atear fogo para queima de lixo em terreno baldio, em frente a casa ou na vegetação aberta. Além de ser perigoso, a fumaça em zona urbana pode ocasionar mau-estar, agravar doenças respiratórias e incomodar vizinhos.

Também é orientação não fazer limpeza de plantação com queimada, uma vez que o fogo é extremamente prejudicial ao solo, ao ar, fauna e flora, assim como pode se alastrar com ação do vento.

Fique atento! Não jogue ponta de cigarro acesso na beira da estrada ou em vegetação aberta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, próximo às estradas e torres de transmissão o ideal é providenciar um aceiro (limpeza de um terreno em volta de propriedades, matas e coivaras, para impedir propagação de incêndios) nas proximidades, de modo a evitar, em caso de incêndio, que este se alastre.

 

COMO DENUNCIAR

Em caso de incêndio, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros (193).

Em caso de queimada ilegal, acione a Ouvidoria Municipal pelo telefone (85) 3336-6078, ou presencialmente na Casa dos Conselhos.


Ouça FM GUARANY 104,7




Publicidades


Enquete
Nenhuma Enquete no Momento!

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

 
 
  TV Guarany/Web - Todos os direitos reservados   Live on Host