(85) 98849-6977

 
Fortaleza x Athletico terá venda de bebidas alcoólicas no Castelão após lei sancionada

O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou a lei que libera bebidas alcoólicas — Foto: Divulgação

O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou a lei que libera bebidas alcoólicas — Foto: Divulgação

A partida entre Fortaleza e Athletico vai marcar o reinício da comercialização de bebidas alcoólicas na Arena Castelão. A informação foi confirmada pelo clube cearense ao GloboEsporte.com. O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou lei que autoriza comércio de bebidas nos estádios na última semana. Valores e marcas de bebidas não foram definidos ainda pelo clube até 16 horas desta terça-feira (14).

O valor arrecadado pelo Fortaleza com a venda de bebidas será destinado às obras feitas departamento de patrimônio. Uma delas é o Centro de Excelência, no Pici, um pedido de Ceni para treinos da Série A do Brasileiro.

Depois de muita polêmica, o texto foi aprovado na Assembleia por 23 votos favoráveis e apenas 14 contra. O assunto gerou mobilizações contra e a favor de vários setores da sociedade civil.

O texto começou a tramitar ainda no dia 19 de março deste ano. No total, 19 emendas foram apresentadas, com 13 aprovações. Ainda de acordo com o texto encaminhado para o governador, a comercialização das bebidas continua proibida nos jogos entre Ceará e Fortaleza, conhecido popularmente como Clássico-Rei. Desde 2008, era proibido que se comercializasse bebidas alcoólicas nos estádios de futebol.

- Estamos atentos para fazer a venda dentro da Lei e não será permitida a comercialização de cerveja dentro de latas ou garrafas e somente nos bares - afirma o diretor de operação de jogo do Fortaleza, Tahin Fontenele.

O dirigente informou que a venda acontecerá até 15 minutos para o término da partida.

No Ceará, o diretor de operação de jogo, Veridiano Pinheiro, informou que o clube vai realizar a primeira venda de bebida alcoólica no jogo deste domingo (19), às 19 horas, contra o Grêmio, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

- Vamos seguir o que diz a Lei, com a venda acontecendo somente nos bares. Serão duas cervejas por vez, para o comprador. Em contrapartida, vamos informar por diversos meios que quem beber não deve dirigir e que a venda é proibida para menores de 18 anos. A cada dois mil torcedores, precisamos ter dois monitores fiscalizando as vendas. Vamos utilizar o telão, também para esclarecer a proibição para menores - afirmou Veridiano.

Cinco marcas de cervejas estarão sendo vendidas no jogo Ceará x Grêmio, de acordo com Veridiano.

- A Polícia Militar está sempre aqui participando com a Federação Cearense de Futebol. Está cumprindo a Lei, o Estatuto do Torcedor e está imbuída em sugerir e criticar as melhores opções para dar segurança e conforto ao torcedor. A Lei foi sancionada pelo nosso governador e o torcedor poderá consumir a cerveja dentro do estádio. A Polícia Militar, como sempre, vai estar pronta para atender da melhor maneira possível, mesmo com essa condição - afirma o comandante do Batalhão de Eventos, major Eduardo Landim.

 

Ouça FM GUARANY 104,7




Publicidades


Enquete
Nenhuma Enquete no Momento!

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

 
 
  TV Guarany/Web - Todos os direitos reservados   Live on Host