(85) 98849-6977

 
Vereador Julierme sai em defesa de policiais civis após incidente em Jericoacoara

Julierme Jeri 5

Julierme protestou contra informações que, segundo ele, foram distorcidas sobre o fato em Jeri

O vereador de Fortaleza, Julierme Sena, publicou nesta segunda-feira (6), uma nota acerca do incidente ocorrido no fim de semana em Jericoacoara, no Litoral Norte do Estado (a 267Km de Fortaleza), e um dos principais pontos turísticos do estado. Policiais civis teriam se envolvido nua confusão com um grupo de pessoas durante uma festa em uma casa de shows daquela cidade turística.

O caso deverá ser investigado pela Controladoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). Em sua nota, o vereador revela que as pessoas que teriam participado do tumulto com os policiais civis estariam incomodadas com a presença deles no local acreditando que ali eles estavam para investigar o tráfico de drogas.

Na delegacia de Jericoacoara nenhum dos envolvidos na confusão com os policiais compareceram para prestar queixa. O vereador acusa os terem tentado expulsar os policiais do local, o que gerou a confusão e disparos de tiros.

Veja a nota do vereador Julierme sobre o incidente em Jericoacoara:

O POLICIAL NÃO PODE SE DEFENDER?

“Policiais civis de folga são intimidados por pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Jeri e o grupo tenta expulsá-los de bar. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (5).

Na imprensa, coloca-se uma situação como se os policiais tivessem causado o tumulto e ainda assediado e agredido uma mulher.

Mas, reparem no detalhe: ninguém registrou qualquer boletim de ocorrência contra os policiais. Sempre é importante esclarecer fatos, principalmente quando a imprensa divulga matérias distorcidas da realidade.

O que acontece é que vem ocorrendo um intenso trabalho investigativo para combater o tráfico de drogas em Jeri. E algumas pessoas envolvidas com o tráfico, achavam que os polícias civis estavam à paisana fazendo alguma investigação. Quando, na verdade, estavam apenas aproveitando suas folgas.

O grupo ficou muito incomodado e inquieto com a presença dos policiais e mandou até uma mulher sondar o motivo da presença deles no bar. Um dos policiais mandou a mulher sair de perto deles e então, a perseguição aumentou. Até quando os policiais foram para o hotel, foram importunados pelo grupo que insistia em se aproximar e intimidá-los.

E então, os policiais fizeram alguns disparos de advertência e pediram apoio ao Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que foram bastante solícitos.

Vimos algumas matérias distorcendo os fatos, inclusive afirmando que houve troca de tiros com militares, o que não é verdade.

Será que policial não pode se divertir? Será que policial não pode se defender?

Em outros países, policial é visto e tratado como herói. Aqui, infelizmente, em muitos lugares veem os policiais como vilão. Espero que um dia isso chegue ao fim.”


Ouça FM GUARANY 104,7




Publicidades


Enquete
Nenhuma Enquete no Momento!

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

 
 
  TV Guarany/Web - Todos os direitos reservados   Live on Host