(85) 98849-6977

 
PRF alerta para a necessidade de cuidado nos primeiros 20 quilômetros da BR-116; veja dicas

15:35 | 11/10/2018
PRF faz teste de bafômetro
PRF não divulgou número de agentes e equipamentos na Operação Nossa Senhora Aparecida (Foto: Mauri Melo/O POVO)
 
O grande fluxo de veículos e a obra que acontece no início da BR-116 preocupam a Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste feriadão. Mas o cuidado e a precaução devem ser realidade em todas as estradas que cortam o Ceará. Por isso, a Operação Nossa Senhora Aparecida 2018 começou na manhã desta quinta-feira, 11, e segue até as 23h59min de domingo, 14. O foco é controlar e fiscalizar o fluxo de veículos nas estradas e, assim, diminuir o número de acidentes e mortes nas vias. 
 
Obra no viaduto da BR-116 sobre av. Borges de Melo deve durar 90 dias 
 
 
Veja dicas de conduta segura no trânsito durante o feriado e o fim de semana. 
 
 
Não esqueça
- Evite ultrapassar indevidamente
- Evite beber e dirigir
- Conduza o veículo de forma prudente e segura
- Dirija de forma preventiva
- Observe as normas de circulação e conduta 
- Obedeça a velocidade permitida
 
“Nós estamos utilizando todos os nossos equipamentos - radares, bafômetros -, toda a nossa força de trabalho. Nosso efetivo operacional e parte do efetivo administrativo, em escala de reforço, estão sendo utilizados para trazer segurança aos motoristas que circulam nas rodovias federais do Ceará. As viaturas estão sendo utilizadas também”, detalha Flávio Maia, chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF. 
 
O reforço no policiamento ocorre em locais e horários onde, estatisticamente, há maior incidência de ocorrências. 
 
Para Flávio, o principal desafio é a educação no trânsito. De acordo com ele, cada condutor precisa ser conscientizado sobre sua responsabilidade nas vias, para a própria segurança e a das outras pessoas. “Se cada um fizer a sua parte sem dúvida teremos um bom resultado”, avalia. 
 
George Canudo, 23, foi fiscalizado no posto da PRF, na BR-116, pela Polícia, na manhã desta quinta. Estava com tudo regular. Para o motociclista, a maior preocupação é não beber e conduzir um veículo. Atualizar os documentos também requer atenção do condutor, que considera importante o trabalho de fiscalização e educação no trânsito realizado pela PRF.
 
PRF aborda motociclista
Combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas também terá reforço na operação (Foto: Mauri Melo/O POVO)
Crime
Além das ações voltadas na segurança da locomoção das pessoas, a PRF deve atuar no combate à criminalidade. De acordo com Flávio Maia, a ação visa também atuar sobre o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas e o contrabando.

 


Ouça FM GUARANY 106,3




Publicidades


Enquete
Nenhuma Enquete no Momento!

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

 
 
  TV Guarany/Web - Todos os direitos reservados   Live on Host